Diplomado na noite desta quinta-feira (15) o governador Mauro Mendes (UB) fez um discurso focado na responsabilidade fiscal. O governador reeleito pediu “coragem” para que o Brasil tome “decisões conscientes”. No discurso, ele prometeu manter a gestão responsável e inovadora em Mato Grosso e alfinetou o governo federal eleito que tem tomado medidas para “burlar” o teto de gastos.
“Nós precisamos ter coragem de tomar medidas estruturantes nesse país. Não dá para ficar acreditando ou repetindo uma frase que eu, e muitos de nós aqui, crescemos ouvindo dizer: que esse país é o país do futuro. Muito se espera de cada um de nós, mas esse futuro não irá chegar se nós não tivermos coragem e competência de tomar decisões no presente. O Brasil não pode mais brincar com a irresponsabilidade fiscal”, disparou.
Além do governador Mauro Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) também foram diplomados nesta quinta os deputados estaduais, federais e o senador eleito. O evento contou ainda com a presença de membros do staff de Jair Bolsonaro (PL).
Na cerimônia na Assembleia Legislativa, Mauro relembrou as dificuldades do primeiro mandato e ponderou que nem sempre as “decisões com resultados a médio e longo prazo” são as mais fáceis.
“Eu lembro que há exatamente quatro anos atrás estávamos aqui, recebendo esse mesmo diploma e eu lembro que naquele momento, momento de grande incerteza e terminou com o Estado tendo honrado seus desafios. Um grande desafio posto não sobre mim apenas, mas sobre todos nós”, relembrou.
“Muito obrigado a todos que confiaram em nós os seus votos. Agradeço a um milhão e 114 mil votos. Uma votação importante, expressiva, quase 70% dos mato-grossenses confirmaram mais uma vez esse projeto. Agradeço a todos”, completou.
FONTE:HNT HIPERNOTICIAS.