Com alta em crimes envolvendo facções, comandante-geral da PM prega separação de líderes em cadeias

0
60
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, confirmou ordem do governador Mauro Mendes (UNIÃO) para que haja um plano de contenção urgente contra facções criminosas no Estado de Mato Grosso. A primeira coisa a se fazer, de acordo com o oficial, é separar líderes desses grupos dentro dos presídios. Nós precisamos isolar membros de facções dentro dos presídios e isso já está sendo feito pelos policiais penais para que regras não sejam ditadas de dentro para fora”, explicou o coronel. Apesar de toda ação, o aumento de crimes coordenados e feitos por fações tem aumentado no estado.

Algumas cidades estão em total isolamento pelos bandos que ditam regras e ordenam que haja um verdadeiro tribunal do crime, onde eles prendem, julgam e executam na “lei do faccionado”.

Segundo o coronel, alguns estados já perderam o controle. Porém, apesar de haver diariamente crimes a mando desses grupos, ele explica que em Mato Grosso está sob controle.

“É algo complicado, outros estados já perderam o controle e isso não vai acontecer em MT. Estamos fazendo um trabalho de inteligência, de investigação e repressivo forte”, disse o coronel.

O novo secretário de Segurança Pública, coronel PM Cesar Roveri, também segue a linha e disse que há um plano forte de trabalho que já está traçado, mas que não pode ser detalhado para não atrapalhar as investigações. “Em breve teremos resposta sobre isso. Não podemos adiantar, mas estamos trabalhando para mitigar isso”, comentou.

Enquanto isso, cidades como Sorriso e Cáceres passam por problemas com os grupos criminosos. Por semana, são registrados mais de 5 mortes nessas regiões e a maioria por acerto de conta ou desobediência ao crime organizado.

Na região metropolitana não é diferente. Na últimas 24h três homicídios foram registrados. Sendo que um deles começou com um sequestro que foi filmado na porta de um hotel no bairro Alameda, em Várzea Grande. Os bandidos levaram o homem e na madrugada desta quarta-feira (4), o corpo da vítima foi encontrado às margens da BR-364, com mãos e pés amarrados.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here