Um homem, de 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (11), após violentar sexualmente um adolescente de 12 anos, no bairro Jardim Domingos, no município de Barra do Garças (519 km de Cuiabá). O dois se conheceram através de um aplicativo de namoro para o público LGBTQIA+.
Uma médica plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acionou a Polícia Militar, informando que o menino havia sido vítima de estupro e estava recebendo atendimento no local. A profissional informou aos militares que o exame não havia constatado nenhuma lesão ou qualquer tipo de ferimento na região anal da vítima.
No entanto, o adolescente disse aos policiais que ele havia conhecido o criminoso através de um aplicativo de namoro público para público LGBTQIA+. Os dois marcaram de se encontrar nos fundos de uma universidade no bairro Jardim Domingos Mariano, onde o garoto foi violentado.
Os militares identificaram o criminoso que foi preso na própria casa. À polícia, o pedófilo confessou o estupro, mas alegou ter sido enganado pela vítima, que teria dito ter 20 anos.
O adolescente foi acompanhado de uma irmã maior de idade até a delegacia para prestar depoimento.
O caso foi registrado como corrupção de menores e estupro de vulnerável.
FONTE:REPÒRTER MT.