Suposto integrante de facção foi assassinado com 15 tiros disparados por rivais

0
66
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A Polícia Civil de Sorriso (442 km de Cuiabá) indiciou quatro pessoas por envolvimento no assassinato de Rahildo Santana dos Santos, ocorrido em novembro de 2022 no município. À época, ele  foi executado com pelo menos 15 tiros em uma quitinete. Rahildo foi assassinado porque supostamente seria integrante de uma facção distinta dos criminosos.

O inquérito policial foi concluído e constatou que quatro pessoas, de 27, 25, 24 e 19 anos, tiveram a participação identificada no crime. Três delas já se encontram presas devido aos mandados de prisão preventiva e a quarta continua foragida.

Eles foram indiciados por homicídio qualificado mediante concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e motivo fútil.

Segundo as investigações da Delegacia de Sorriso, coordenadas pela delegada Jéssica Assis, a motivação do crime estaria relacionada ao fato dos suspeitos acreditarem que a vítima pertencia a uma facção criminosa distinta da deles, recebendo assim o “decreto de morte”.

O crime ocorreu no dia 13 de novembro, quando a vítima estava com amigos em um conjunto de quitinetes, momento em que o grupo criminoso chegou ao local em um veículo roubado. Três dos suspeitos desembarcaram, enquanto o quarto ficou aguardando no carro para atuar como piloto de fuga.

Os suspeitos se dirigiram até o local em que vítima estava e efetuaram em sua direção cerca de 15 disparos de arma de fogo. Após executarem a vítima, os criminosos empreenderam fuga no mesmo veículo em que chegaram.

Com a identificação dos autores do crime, a delegada representou pelas prisões preventivas dos investigados, sendo as ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário. Três dos suspeitos tiveram as ordens de prisão cumpridas pela equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sorriso.

FONTE:Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here