Marcos Vinicius dos Santos, 19 anos, está internado em estado grave após ser brutalmente espancado pelo irmão de 16, em Paranatinga (373 km de Cuiabá), na manhã deste domingo (5). A confusão aconteceu porque Marcos teria agredido a irmã de 14 anos e o suspeito G. interveio para protegê-la.
O episódio aconteceu por volta das 10h30. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Marcos teria agredido a irmã K. com chutes e pontapés, sendo que o irmão ‘do meio’ interveio para defender a irmã e desferiu alguns socos em Marcos.
Marcos teria debochado da situação como se os socos não tivessem surtido efeito, o que teria deixado o irmão G. mais irritado. O adolescente, então, pegou uma enxada e golpeou Marcos na cabeça, quebrando o cabo da ferramenta.
Na sequência, Marcos teria partido para cima de K. com um martelo e dito que seria o último dia dela. O adolescente entrou em luta corporal com Marcos, tomou o martelo e desferiu marteladas na cabeça dele.
Ao ver que Marcos ainda estava vivo, o adolescente pediu para K. se virar pois iria terminar de matá-lo para impedir que ele fosse atrás de ambos novamente. O menor se apossou de uma faca e desferiu golpes na região do pescoço do irmão mais velho, deixando Marcos gravemente ferido.
Posteriormente, o garoto levou a irmã para casa e fugiu. Em conversa com a polícia, K. contou que a mãe estaria sendo agredida por Marcos há algum tempo e que G. estaria inconformado. O adolescente, inclusive, já teria saído de casa porque Marcos teria esfaqueado ele e ficado preso por algum tempo.
Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima ao hospital de Rondonópolis em estado grave.
O delegado Eric Martins disse que estão sendo realizadas diligências para localizar o suspeito. Até publicação desta matéria não havia sido apreendido.
FONTE: Olhar Direto