Adolescente de 16 anos tenta matar irmão mais velho com golpes de enxada, martelo e faca

0
62
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
CAMARA VG

Marcos Vinicius dos Santos, 19 anos, está internado em estado grave após ser brutalmente espancado pelo irmão de 16, em Paranatinga (373 km de Cuiabá), na manhã deste domingo (5). A confusão aconteceu porque Marcos teria agredido a irmã de 14 anos e o suspeito G. interveio para protegê-la.

O episódio aconteceu por volta das 10h30. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Marcos teria agredido a irmã K. com chutes e pontapés, sendo que o irmão ‘do meio’ interveio para defender a irmã e desferiu alguns socos em Marcos.

Marcos teria debochado da situação como se os socos não tivessem surtido efeito, o que teria deixado o irmão G. mais irritado. O adolescente, então, pegou uma enxada e golpeou Marcos na cabeça, quebrando o cabo da ferramenta.

Na sequência, Marcos teria partido para cima de K. com um martelo e dito que seria o último dia dela. O adolescente entrou em luta corporal com Marcos, tomou o martelo e desferiu marteladas na cabeça dele.

Ao ver que Marcos ainda estava vivo, o adolescente pediu para K. se virar pois iria terminar de matá-lo para impedir que ele fosse atrás de ambos novamente. O menor se apossou de uma faca e desferiu golpes na região do pescoço do irmão mais velho, deixando Marcos gravemente ferido.

Posteriormente, o garoto levou a irmã para casa e fugiu. Em conversa com a polícia, K. contou que a mãe estaria sendo agredida por Marcos há algum tempo e que G. estaria inconformado. O adolescente, inclusive, já teria saído de casa porque Marcos teria esfaqueado ele e ficado preso por algum tempo.

Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima ao hospital de Rondonópolis em estado grave.

O delegado Eric Martins disse que estão sendo realizadas diligências para localizar o suspeito. Até publicação desta matéria não havia sido apreendido.

FONTE: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here