A Operação realiza uma fiscalização em um estabelecimento de proteção animal investigado por induzir à cegueira em um cão

0
10
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) e o Núcleo de Combate a Maus-Tratos a Animais, em cooperação com a Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal e o Conselho Regional de Medicina Veterinária, deflagrou a Operação Visão Interrompida, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades em uma clínica veterinária que pode ter causado a cegueira em um animal.

De acordo com as investigações da Dema, o cão de raça lhasa-apso frequentava a empresa de pet shop investigada para realizar procedimentos de banho e tosa, quando apresentou complicações no olho, sendo, então, levado pelos donos para uma clínica de veticultura.

Após o atendimento, o animal foi submetido a uma cirurgia de transplante de córnea, mas não foi possível reverter o quadro clínico do animal, que perdeu a visão de um dos olhos.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, continua as investigações para determinar se a empresa teve responsabilidade e maus-tratos.

A luta contra os maus-tratos contra os animais é uma bandeira de grande relevância. A delegada disse que está apurando todos os fatos para determinar se o estabelecimento ou os profissionais que trabalham no local foram responsáveis.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT