Recompensa de R$ 1 milhão faz delegado ser transferido de cidade por risco de morte

0
91
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Conselho Superior da Polícia Civil aprovou, nesta quarta-feira (15), a transferência do delegado Eric Fantin de Brasnorte para a cidade de Juara, por causa do “risco a integridade física de grau elevado”. Apesar de o motivo não ser detalhado no documento, Olhar Direto apurou que Fantin passou a ser ameaçado após iniciar investigação contra políticos da cidade. A recompensa pela “cabeça” dele seria de R$ 1 milhão.

Conforme ata da reunião extraordinária, após informações repassadas pela Corregedoria-Geral, a Diretoria de Inteligência realizou diligências para apurar o caso e elaborou um relatório técnico. Na conclusão, a Inteligência afirma que Fantin está no maior grau de risco, conforme o sistema técnico do método Mósler. Portanto, para garantir a integridade física e da Instituição, o Conselho Superior de Polícia aprovou a remoção dele.

Nos últimos meses, um grupo investigado pela Polícia Civil articulava a remoção de Fantin com reclamações na Corregedoria-Geral e até no Ministério Público. Ele chegou a ser denunciado por ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade. A notícia de fato foi realizada de forma anônima.

Há menos de um ano na Delegacia Municipal de Brasnorte, Eric descobriu uma milícia privada na cidade comandada por um policial militar para domínio do tráfico de drogas, indiciou um vereador por mais de 60 crimes e pediu autorização do Tribunal de Justiça (TJMT) para investigar o prefeito da cidade, em inquérito relacionado à aquisição fraudulenta de terras públicas destinadas à reforma agrária na Gleba Tibagi, no norte de Mato Grosso.

Procurado pela reportagem, o delegado disse que só irá se manifestar via assessoria de comunicação, mas agradeceu aos moradores de Brasnorte e a Polícia Civil de Mato Grosso.

“Sou grato a toda a Polícia Civil pelo apoio e ação rápida visando minha segurança pessoal. A população de Brasnorte não ficará desamparada, pois a Polícia Civil não cessará o excelente trabalho na cidade, inclusive o combate à corrupção! Agradeço aos policiais civis que me ajudaram a realizar o trabalho, e a todos os cidadãos de bem de Brasnorte”.

FONTE:OLHAR DIRETO .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here