Júlio Campos vê erro e cobra diálogo entre políticos para definir federação com União, PP e Avante

0
94
Foto: ALMT
CAMARA VG

O deputado Júlio Campos (UNIÃO), disse que a Federação entre Progressistas, União Brasil e Avante não está decidida e precisa ser mais discutida. Mesmo com os rumores de que o grupo deve fechar a aliança partidária nos próximos dias, o parlamentar comentou que não ouvir as bases é um erro. Nem o senador Jayme Campos, que está toda semana em Brasília, foi convidado para participar das conversas ou ser ouvido pela direção nacional do União Brasil. É mais um erro seríssimo que está se cometendo por não ouvir as bases partidárias. Vamos aguardar, mas vejo que isso já está começando errado, mais uma vez”, disse Júlio.

Em Mato Grosso, o PP é considerado pequeno por ter apenas um deputado estadual eleito. Mas, se de fato houver a federação, o partido se torna o maior do Brasil e em Mato Grosso também fica com a maior bancada estadual. “Por aqui não temos problemas. O Paulo Araújo, que é o deputado do PP, é da base do Mauro e isso é bom. Mas, lá em Brasília, precisam falar mais”, comentou Júlio.

Esse diálogo que é pedido pelo parlamentar é para evitar que haja desgaste semelhante ao quando da fusão entre o PSL e DEM, para se formar o União Brasil. “Naquela época, que houve a fusão, vários foram para o PL, partido do presidente Bolsonaro. Apenas o Aécio ficou no União. Mas, para não haver problemas futuros, o diálogo é a saída”, concluiu o deputado.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here