Medeiros: Prenderam um bando de velhinhos que pisaram na grama da Esplanada

0
48
Conexão Poder
ALMT TRANSPARENCIA

O deputado federal José Medeiros (PL) mostrou indignação pelas prisões de manifestantes, após os atos de vandalismo registrados em Brasília no dia 8 de janeiro. Segundo ele, essas prisões são “ilegais” e o Congresso Nacional deveria ter agido em defesa daquelas pessoas. Segundo ele, são apenas “um bando de velhinhos que pisaram na grama da Esplanada”.

“Nesse momento tem mil presos políticos e o que o Congresso tem feito? Não tem feito nada. A partir do momento que nós tivéssemos mil presos políticos, velhinhas, cadeirantes, presos porque pisaram na grama do Congresso lá. O Congresso tinha que ter se mobilizado e falado: olha, individualize as penas. Prenda quem tem crime e os outros você solta agora. ‘Ah, não vou soltar’. Tudo bem, no outro dia você fazia uma legislação de urgência e mandava soltar todo mundo”, disse o parlamentar, em entrevista para a rádio Capital FM.

 

O deputado ainda criticou a postura adotada pelos presidentes das duas casas legislativas pelo discurso em defesa do Estado Democrático de Direito, que, segundo o parlamentar, “parece a narrativa em voga na Venezuela contra opositores do regime de Nicolas Maduro”.

 

“Que diabo de democracia é essa que você prende um bando de velhinhos porque pisou na grama da Esplanada?”, questionou.

 

Para Medeiros, é preciso que o Congresso retome suas prerrogativas para que as pessoas voltem a confiar no Legislativo Federal, principalmente porque, quando uma pessoa vota em um deputado ou senador, ela espera ser representada, segundo ele.

“Então essa legislatura agora, esses congressistas que estão entrando tem a responsabilidade de resgatar uma confiança profundamente abalada por parte da população”, disse.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here