Deputados aprovam intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá

0
146
Assessoria
ALMT TRANSPARENCIA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou por 20 votos a 2 a intervenção do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. A votação ocorreu na tarde desta quarta-feira (15), em sessão ordinária. Houve uma abstenção e uma ausência.

Votaram contra os deputados Valdir Barranco (PT) e Juca do Guaraná (MDB). O ausente foi o deputado Fabio Tardin. A abstenção de voto foi do deputado Elizeu Nascimento. Veja abaixo os nomes dos que votaram a favor.

Com o aval da Assembleia, passa a valer o decreto de intervenção publicado nessa terça-feira (14), nomeando Danielle Carmo como a interventora do Estado na administração direta e indireta da pasta, incluindo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pela administração dos hospitais municipais.

 

A interventora deve formular em 10 dias um relatório contendo informações a respeito da situação contábil, financeira e administrativa do setor.

 

Além disso, deverá ser cumprindo o prazo de 15 dias para entregar o plano de intervenção estadual, no qual deverá constar as medidas a serem adotadas para regularização dos serviços de saúde.

A expectativa é que sejam apresentados relatórios quinzenais a respeito das providências tomadas.

A intervenção será por 90 dias, exclusivamente na pasta da Saúde, com fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE). A interventora vai substituir o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o secretário de Saúde, Guilherme Salomão dos Santos.

Veja os que votaram a favor:

1 – Damiani da TV (suplente em exercício)
2 – Julio Campos
3- Dilmar Dal Bosco
4- Paulo Araújo
5- Alberto Machado
6-Janaina Riva
7- Dr. João
8-Ludio Cabral
9-Wilson Santos
10-Nininho
11-Faissal Calil
12-Cláudio Ferreira
13-Gilberto Cattani
14-Dr. Eugenio
15-Max Russi
16-Alex Sandro (suplente em exercício)
17-Sebastião Rezende
18-Thiago Silva
19 – Diego Guimarães
20 – Eduardo Botelho

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here