Uma mulher, identificada como Francielle Oliveira dos Santos, de 27 anos, foi assassinada pelo companheiro, G.T.L., de 31 anos, na frente do filho do casal, de sete anos. O crime ocorreu na última terça-feira (14), no município de Barra do Bugres (176 km de Cuiabá). Na ocasião a vítima chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por golpes de faca pelo companheiro, dentro de casa. O crime foi presenciado pelo filho do casal, uma criança de sete anos, que ao ver a cena, correu até a casa de uma vizinha para contar que o pai estava matando a mãe e pedir ajuda.
Francielle foi encontrada caída dentro do banheiro, com ferimentos na região pélvica e no rosto, e foi levada para uma unidade de saúde do município. Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para Cuiabá, mas não resistiu e acabou morrendo nesta quinta-feira (16).
O suspeito foi localizado na casa de uma vizinha e ao ser confrontado pela equipe de polícia, confessou ser o autor do crime. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Barra do Bugres.
Segundo o delegado que acompanha o caso, Márcio Henrique Portela, o suspeito do crime foi autuado em flagrante por feminicídio na forma tentada. Contudo, em razão da morte da vítima, ele passará a responder pelo homicídio qualificado em feminicídio e será apresentado em audiência de custódia. Ainda nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado.
Segundo caso
Na manhã desta quinta-feira (16), uma jovem de 20 anos, identificada como Emily Bispo Cruz, também foi assassinada a facadas no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O autor do crime foi seu ex-companheiro, chamado Antônio Aluízio da Conceição Maciano. A vítima foi atacada com no mínimo 10 facadas.
O crime também foi presenciado pelo filho da vítima. Uma equipe médica conseguiu socorrer a jovem até a policlínica do bairro, mas devido à gravidade dos ferimentos, ela não resistiu.
FONTE:OLHAR DIRETO.