Sandro Louco, Sapateiro e Carcaça estão entre os alvos de operação; veja nomes

0
126
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Dos 34 mandados de prisão deflagrados na operação Ativo Oculto, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Civil e Militar, pelo menos cinco foram cumpridos no sistema prisional de Mato Grosso, nesta quinta-feira (23). Os alvos são as principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho, conhecidas pelos apelidos de Sandro Louco, Sapateiro e Carcaça. Veja os nomes ao fim da matéria.O objetivo da força-tarefa composta por 600 policiais é combater delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência da atividade do grupo criminoso. Do total de ordens judiciais, 34 são mandados de prisões cautelares, 112 de bloqueios e sequestro de bens e valores e 125 de busca e apreensão.

Os mandados serão cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D´ Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis. Também serão cumpridas ordens judiciais em Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Conforme adiantado por Olhar Direto, os agentes da polícia prenderam Thaisa Souza de Almeida Silva Rabelo, esposa de Sandro da Silva Rabelo, conhecido como Sandro Louco, detido no raio de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado (PCE). Conhecida por “esposa de Sandro Louco” ou “Patroa”, a mulher teve mandado de prisão cumprido em um condomínio de luxo, na cidade de Várzea Grande.

Thaisa, além de presa, teve contra si a ordem de sequestro de bens. Com isso, os policiais, sob o comando da delegada Juliana Palhares, que cumpriu a ordem de prisão em desfavor de Thaisa, também levaram uma caminhonete Hilux de cor vermelha e um quadriciclo.  Ela, além de ser “a voz” da facção criminosa do lado de fora do presídio, também lavava dinheiro e fazia girar os recursos do grupo criminoso para poder ter como comprovar ganhos.

Os policiais também prenderam a mãe de Thaisa.  Inicialmente, Irene Pindo Rabelo, 78 anos, era alvo de busca e apreensão, mas por conta da localização de uma arma de fogo calibre 38, ela acabou detida pelo porte ilegal.

Na casa dela, localizada no bairro residencial Coxipó, os policiais apreenderam R$ 36 mil em espécie. Por conta da idade avançada, ela deverá ser liberada.

Veja lista dos alvos identificados até o momento: 

Robson José Pereira de Araújo, vulgo “Carcaça”;

Leonardo dos Santos Pires, conhecido como Sapateiro;

Sandro da Silva Rabelo, conhecido como Sandro Louco;

Thaisa Souza de Almeida Silva Rabelo (esposa de Sandro);
FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here