Fábio Garcia tenta esvaziar grupo de Abílio e estuda nomes de Wellaton e Carlos Rafael para compor grupo

0
81
Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto
CAMARA VG

Prevendo ganhar apoio de pessoas que até a eleição passada faziam parte do grupo político do deputado federal Abílio Júnior (PL), o também deputado federal e postulante ao cargo de candidato a prefeito de Cuiabá, Fábio Garcia (UNIÃO), estuda indicar pelo menos dois nomes para compor o Governo do Estado em cargos estratégicos. Um desses cargos seria para o ex-vereador Felipe Wellaton (Republicanos). A reportagem apurou que Fabio Garcia quer fechar as portas para possíveis apoios futuros para Abílio, considerado hoje um dos nomes mais fortes na futura disputa do Palácio Alencastro. Com isso, ele indicaria Wellaton para ser secretário adjunto de Turismo, cargo ocupado desde 2019 por Jeferson Moreno. A pasta de Turismo está ligada a César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Felipe Wellaton, aceitando ser o novo secretário, automaticamente se desprenderia de Abílio, com quem disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2020 no posto de vice. Junto disso, ele traria o Republicanos para compor com Fabio Garcia, aumentando a aliança em torno do grupo do governador.

Além de Wellaton, outro nome estudado por Fabinho é do advogado Carlos Rafael, que também é do grupo de Abílio e seria indicado para compor uma diretoria do Procon, que hoje está sob o comando de Gisela Simona (UNIÃO).

Carlos Rafael é especialista em Direito do Consumidor. Ele já está esperando a vaga para assumir e também seria mais um, futuramente, a estar ligado ao grupo de Garcia. Tanto Wellaton quanto Carlos Rafael serão postulantes ao cargo de vereador na eleição que se aproxima, em 2024.

Outros nomes estão sendo sondados para indicação de Fabio Garcia, deixando Abílio sem grupo para a campanha eleitoral.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here