Polícia prende suspeito de tentar matar advogado criminalista a tiros em escritório

0
56
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Suspeito da tentativa de homicídio contra o advogado criminalista Marcos Vinicius foi preso pelas forças de segurança com um carro roubado no domingo (26), em Sinop (478 km de Cuiabá). Segundo o delegado Ugo Mendonça, o veículo foi utilizado no dia do crime.Conforme as informações do registro da ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que um suspeito de envolvimento em roubos na cidade estava andando com um veículo Volkswagem Gol que seria produto de um dos crimes praticados.

Os agentes encaminharam uma imagem do suspeito à Polícia Civil, que constatou que o condutor teve participação na tentativa de homicídio do advogado. O carro, que foi usado no crime, era de uma empresa particular do qual foi roubado.

“Logo que me mandaram foto do suspeito eu verifiquei que era o mesmo que tinha participado da tentativa de homicídio contra o advogado. Desloquei para a delegacia e constatamos que o Gol é o mesmo veículo que foi usado no crime”, disse o delegado.

Agora, o suspeito irá prestar depoimento. A Polícia Civil continua nas buscas pelo segundo comparsa.

Entenda o caso

Marcos Vinicius estava participando de uma chamada de vídeo quando um dos criminosos chegou no escritório na quinta-feira (23). O advogado pediu para que o suposto cliente aguardasse alguns minutos e depois autorizou a entrada dele na sua sala para conversarem.

Quando o primeiro bandido entrou na sala, o comparsa entrou no escritório em posse de uma arma que seria um submetralhadora e efetuou tiros em Marcos. O pai do advogado, que estava em um andar diferente, ouviu o barulho dos disparos e, ao entrar na sala, encontrou o filho lutando com um dos criminosos, que usava um revólver.

O pai partiu para cima do comparsa, mas os dois criminosos acabaram fugindo do local. A dupla roubou um carro nas proximidades e fugiu da região.

Marcos foi socorrido pelo pai e levado até o Hospital Dois Pinheiros. Após passar por um procedimento de drenagem torácica, o criminalista foi encaminhado para observação.

FONTE:OLHAR DIRETO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here