Dois menores, ambos de 16 anos, foram apreendidos com um canivete em frente à Escola Estadual Nilo Póvoas, no município de Nobres (121 km de Cuiabá). Os dois são alunos da unidade ensino e estavam matando aula em frente ao colégio.
Policiais militares realizavam rondas na região, quando avistaram os menores em frente à escola. De acordo com o registro da ocorrência, os agentes decidiram abordar os dois devido à crescente no número de ameaças em unidades de ensino.
Na abordagem, os militares localizaram um canivete de inox com um dos menores. Segundo o boletim, ele relatou que entrava com objeto na sala de aula todos os dias, mesmo sabendo da proibição.
Os agentes também localizaram um cigarro eletrônico com o outro menor. A resolução Nº 46, de 28 de agosto de 2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária “proíbe a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico”.
Acompanhados pelos pais e o Conselho Tutelar, os dois menores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do município.
FONTE:REPÒRTER MT.