Janaina avalia que convite para Botelho se filiar ao MDB depende de eleições internas em agosto

0
115
CAMARA VG

Vice-presidente regional do MDB, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que a discussão sobre eventual filiação do colega Eduardo Botelho (União) e candidatura à Prefeitura de Cuiabá só irá “ganhar corpo” depois de agosto, quando a legenda irá eleger sua nova diretoria.É que a filiação do presidente da Assembleia Legislativa está sendo tratada pelo atual comandante da legenda, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, que ensaia licença e ainda não confirmou se pretende disputar o cargo novamente.

O cacique é alvo de campanha para ser substituído desde o resultado das eleições de outubro do ano passado, quando não foi reeleito. Sem a força do mandato, passou a ser questionado especialmente pela ala liderada pelo deputado federal Juarez Costa, que conquistou mais um mandato.

Apesar da pressão, se manteve na função até este ano, quando anunciou que se licenciaria, entregando o MDB à Janaina até a eleição da nova direção estadual, prevista para agosto. O afastamento, no entanto, ainda não foi sacramentado.

“Isso está avançado por parte do presidente, mas depende das nossas eleições. O partido tem eleição em agosto para a direção estadual e montar os diretórios municipais por agora; acredito que o cenário propício será setembro, quando a gente já tiver uma definição de quem será o presidente da estadual e dos diretórios. Essa discussão só ganha corpo depois de agosto”, afirmou Janaina, nesta quarta-feira (26).

Botelho, que está afastado da Assembleia até junho, busca construir seu projeto de candidatura dentro do União. No entanto, o partido também pode lançar o deputado federal Fabio Garcia, que contaria com as bençãos do governador Mauro Mendes. Com isso, Botelho aguarda uma definição partidária sobre como a escolha será feita e não descarta buscar outra legenda.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here