UTI de hospital em MT é fechada por causa de “superbactéria”

0
27
ALMT TRANSPARENCIA

A Prefeitura de Barra do Garças fechou a UTI do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, para passar por um protocolo de desinfecção, após uma bactéria multirresistente assolar a unidade.

No início da semana, a Secretaria Municipal de Saúde identificou a presença da bactéria multirresistente na UTI e notificou prontamente a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Estado de Saúde para que realizassem a vistoria no local.

 

Após a confirmação da presença dos microrganismos pelo laudo da Vigilância Sanitária estadual, a UTI não receberá novos pacientes por até 15 dias.

 

“É importante que a população entenda que esse caso se trata de uma situação comum em ambientes hospitalares, como ocorreu em anos anteriores. Portanto, não há motivo para pânico”, diz comunicado da Prefeitura Municipal.

 

Os pacientes já internados na UTI continuarão recebendo tratamento normalmente. Os demais pacientes que necessitarem de internação na UTI serão transferidos para outras unidades de outros municípios ou serão atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, que possui nove leitos de semi-intensiva totalmente equipados com os mesmos equipamentos do Hospital Municipal.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here