Um criminoso, de 24 anos, foi morto pela polícia na noite dessa sexta (02), em Cuiabá, depois de atirar contra policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o bandido não resistiu.
Conforme o registro da ocorrência, chegou pelo Ciosp o aviso de que uma Hilux tinha sido furtada na Avenida Arquimedes Pereira Lima. A equipe da Rotam tinha informações de que na região do bairro Jardim Passaredo havia um desmanche de carros, então decidiram verificar se o carro estaria lá.
Ao chegarem no local, encontraram uma Fiat Toro parada e dois homens ao seu redor. Quando perceberam a presença da polícia, os dois correram em direção a uma casa abandonada. Dentro do carro havia um terceiro elemento, que conseguiu fugir no veículo.
Os policiais foram atrás dos criminosos que correram para a casa e deram ordem para que os criminosos parassem para que fossem abordados, mas eles desobedeceram. Nesse momento, um dos criminosos, com a arma em punho, atirou contra os policiais. O comparsa aproveitou o momento para pular o muro e fugir.
Imediatamente os policiais revidaram os disparos, atingindo o criminoso, que caiu ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas quando chegaram ele já estava sem sinais vitais.
Segundo a ocorrência, ele tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, cárcere privado, receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Foi acionado reforço da Rotam e dos policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, que encontraram a Hilux roubada no endereço do desmanche.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica foram acionados, assim como a Polícia Judiciária Militar e a Corregedoria da Polícia Militar.
A arma do criminoso foi apreendida e entregue ao delegado responsável pelo caso.
FONTE:REPÒRTER MT.