O governador Mauro Mendes (União), por meio das secretarias de Planejamento e Gestão e Segurança Pública, nomeou 315 aprovados para os cargos de investigador e escrivão da Polícia Civil. A lista com os nomes, documentos, exames e declarações necessários consta do Diário Oficial, que circulou nesta quarta-feira (7).Conforme cronograma estabelecido pela portaria conjunta nº 45/2023 (Seplag/PJC), os nomeados têm até o dia 27 de junho para providenciarem os documentos, exames e declarações necessários para a posse, que acontece dia 30 deste mês. Logo após, todos os candidatos que tomarem posse passarão pelo curso de formação técnica na Academia da Polícia Civil (Acadepol). O curso, com duração de cinco meses, começa em julho.
O último concurso público da Segurança Pública foi realizado em 2022, visando o preenchimento de cadastro de reserva. Ao todo, 665 foram nomeados à época.
“Esses novos profissionais vão contribuir de forma significativa para a segurança do povo mato-grossense, especialmente porque serão distribuídos em regiões onde há maior déficit. Além disso, com os fortes investimentos em viaturas, armas, equipamentos e estrutura física, terão um ambiente de trabalho propício para desenvolver essas importantes atividades. Quem ganha é a população”, destaca o governador do Estado, Mauro Mendes.
FONTE:OLHAR DIRETO.