O sargento da reserva da Polícia Militar, Pedro Ramalho Lacerda, foi morto com requintes de crueldade, durante ação criminosa para o roubo de uma Hilux em Alta Floresta (a 800km de Cuiabá). Segundo o tenente-coronel Benedito Sérgio Pinheiro Ferreira, o militar aposentado foi encontrado morto com um tiro na cabeça e teve o coração arrancado. Três bandidos foram mortos por envolvimento no crime e outros dois são procurados.
Conforme apurado pelo RepórterMT, o policial teria sido rendido por cinco criminosos em um estabelecimento comercial do qual era dono na quarta-feira (21). Ele foi colocado dentro de sua caminhonete Hilux e levado até uma área de mata.
Lá, foi torturado por horas pelos criminosos. Em seguida, foi morto com um tiro na cabeça e teve o coração arrancado.
O sargento Lacerda entrou para a Polícia Militar em 1981 e se aposentou da corporação há dez anos. Depois, ele abriu um comércio na vila. Foi nesse estabelecimento onde acabou sequestrado durante o roubo.
Nessa quinta-feira (22), três dos bandidos foram mortos em confrontos com a PM. Um dos bandidos foi morto em um milharal, quando apontou um rifle para os agentes de segurança. Outro chegou a fazer uma família refém, após ser denunciado por populares, foi morto em confronto. Um terceiro bandido foi localizado durante as buscas pelo corpo do sargento e morreu no hospital.
Duas armas de fogo foram apreendidas com os dois primeiros bandidos localizados, sendo uma pistola Taurus 9mm e uma carabina Urko .22 com luneta acoplada.
A Polícia Militar segue nas buscas pelos dois últimos envolvidos.
FONTE:REPÒRTER MT.