Câmara quer votar Reforma Tributária até sexta

0
37
ALMT TRANSPARENCIA

A Câmara dos Deputados quer votar a Reforma Tributária ainda nesta semana.

 Conforme o presidente da Casa, Arthur Lira, a pauta que traz trechos polêmicos, é prioridade na ordem de votação.

 

“É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos uma nova legislação tributária que o Brasil merece. Daremos celeridade na votação dessas matérias fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país”, disse Lira em uma postagem no Twitter.

 

Na última semana, o governador do Estado, Mauro Mendes (União), criticou a Reforma Tributária. Ele disse que, se aprovada da maneira em que estava, seria “o maior desvio de impostos da história”.

 

Para Mauro, a reforma tem vícios “absurdos” e se trata de um “verdadeiro escárnio”. Somente com o agronegócio, o estado de Mato Grosso perderia o equivalente a R$ 6 bilhões já em 2024.

 

“A reforma tem alguns vícios que para mim são absurdos. Existe um verdadeiro escárnio ali, que é uma proposta de restituir todo imposto pago na cadeia do agronegócio, quem vai ficar com esse imposto que hoje fica para custear saúde, educação, segurança, fazer estrada, esse dinheiro no final vai ser recolhido durante toda a cadeia do agronegócio vai para a mão das trades e das empresas exportadoras”, enfatizou.

FONTE:REPÒRTER MT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here