O jovem João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, suspeito de atropelar e matar duas irmãs de 7 e 9, foi preso na manhã desta sexta-feira (4) enquanto se escondia em uma igreja católica do Município de Primavera do Leste.
João Vitor estava foragido desde que foi identificado pela Polícia Civil como o autor do acidente que resultou na morte de duas irmãs, na noite de 31 de julho. Ele fugia de uma abordagem da Polícia Militar por estar no volante de um carro furtado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado por volta das 8h30 no Bairro São Cristóvão.
O pároco da Igreja Nossa Senhora da Salete chamou a Polícia após ouvir m barulho no segundo piso. Quando foi verificar do que era encontrou João Vitor escondido e coberto por uma lona.
Quando os policias verificaram no sistema de buscas, viram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo caso.
Acidente
João foi identificado como o homem que conduzia uma Volkswagen Amarok furtada.
Enquanto fugia de uma abordagem policial, ele atingiu um Gol em que estava a família de cinco pessoas, incluindo três crianças.
Após o acidente, ele desembarcou da caminhonete e apareceu no vídeo fugindo da cena do crime.
João Vitor abandonou no veículo uma mulher que o acompanhava, e que também ficou ferida.
Conforme a Polícia Militar, a ocorrência teve início no Bairro Dom Osório, quando os policiais viram a caminhonete furtada e, ao tentarem abordagem, o motorista iniciou fuga em alta velocidade.
A prisão preventiva dele foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, nesta quarta-feira (02), após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
FONTE: Mídia News