A certeza da impunidade enfraquece o Brasil

0
30
CAMARA VG

Nessa semana viralizaram alguns vídeos nas redes sociais de agiotas agredindo e filmando cobranças a possíveis devedores em Mato Grosso. As cobranças feitas em plena luz do dia, e com o uso de violência demonstra que existe uma certeza de impunidade por parte dos agressores.

A agiotagem é proibida no Brasil, mas movimenta um mercado clandestino de empréstimos, que caso não seja quitado mediante as condições impostas pelos agiotas, a cobrança é feita sob ameaça, agressões e até mesmo morte.

Em um dos vídeos que circulou é possível ver uma mulher em desespero, que tenta defender a mãe que estava sendo cobrada. Também circula um vídeo de vários homens que cobram um senhor que fica desesperado para arranjar o dinheiro e faz ligações em busca de soluções enquanto é intimidado pelos cobradores. Em um terceiro vídeo, um homem é agredido com chutes em uma região de zona rural, e por fim, o vídeo que mais popularizou mostra um homem apanhando de chicote em plena luz do dia enquanto os agressores cobram a dívida.

Tudo isso aponta para o elevado nível de violência que a bandidagem impõe à sociedade. É um verdadeiro terrorismo que demonstra meios considerados criminosos, mas que em nenhum momento causa intimidação aos agressores.

Coronel Assis é deputado federal por Mato Grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here