Parem com esse negócio de prisão, diz Carlos sobre Jair Bolsonaro

0
18
Reprodução
CAMARA VG

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou um desabafo em seu perfil oficial do Twitter neste sábado (19). Ele fez críticas a aliados de Jair Bolsonaro (PL) que alimentam a expectativa de prisão do ex-presidente.

“Parem com esse negócio de prisão. Parecem aqueles caras que amam viver a síndrome de Estocolmo. Se quer ajudar, desconstrua a narrativa e não fique correndo atrás de cliques ou lacrações para se sentir importante, validando a dor que o adversário sente prazer em fazer você sofrer”, publicou.

A publicação de Carlos acontece em meio ao cerco da Justiça sobre Jair Bolsonaro e pessoas próximas, no âmbito do caso que investiga um suposto esquema ilegal de venda de joias no exterior. Na quinta-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente.

Além disso, o entorno de Bolsonaro aguarda qual será a postura do ex-ajudante de ordens da Presidência, o tenente-coronel Mauro Cid, perante a Justiça. O advogado de Cid, Cezar Bitencourt, chegou a dizer na quinta que o militar apontaria Bolsonaro como o mandante do esquema. Contudo, nessa sexta, o advogado recuou.

A defesa de Jair Bolsonaro nega que ele tenha cometido irregularidades e diz que ele já se prontificou voluntariamente a apresentar, ao Tribunal de Contas da União (TCU), presentes que ganhou de governos estrangeiros.

Além disso, o hacker Walter Delgatti Neto acusou Bolsonaro, em depoimento à CPMI do 8 de janeiro, de ter comandado uma trama contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2022. O objetivo seria invadir o sistema das urnas eletrônicas e descredibilizar o sistema eletrônico de votação.

Ex-secretário de Bolsonaro e membro da defesa do ex-presidente, Fábio Wajngarten afirmou que Delgatti “mente, mente e mente” no depoimento.

FONTE: O TEMPO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here