Motorista que invadiu preferencial e matou motociclista atropelado vai responder em liberdade

0
35
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fabiano da Silva Bezerra vai responder por homicídio culposo após se envolver em um acidente que resultou na morte do motociclista Luciano José Vicente, de 35 anos. Após prestar depoimento, ele foi colocado em liberdade. A vítima morreu na manhã de segunda-feira (18), em Várzea Grande.

Conforme o apurado pelo Olhar Direto, o caminhoneiro de 42 anos desrespeitou a sinalização ao passar pelo cruzamento e invadiu a preferencial do motociclista.  Uma câmera de circuito de segurança registrou o momento do acidente.

Com o impacto da batida, Luciano foi arrastado por alguns metros. O motorista do caminhão só parou o veículo após passar  sobre a vítima.

Policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) foram até o local do acidente e encaminharam o suspeito para prestar depoimento.

Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou um exame para verificar o uso de álcool ou entorpecentes. O laudo ainda não foi finalizado.

Após interrogatório, o motorista foi liberado e vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo no trânsito, ficando sujeito a uma pena que varia de dois a quatro anos de detenção.

A Polícia Civil informou que Fabiano foi colocado em liberdade devido ao  artigo. 301, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê que “ao condutor de veículo, nos casos de sinistros de trânsito que resultem em vítima, não se imporá prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”.

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here