Cuiabá perde mais uma e chega a 6ª partida sem vitória no brasileirão

0
773
Paulinho marcou quatro gols na Arena MRV, único jogador a balançar a rede do estádio (Foto: Pedro Souza / Atlético)
CAMARA VG

O Cuiabá perdeu neste sábado (23), para o Alético-MG na Arena MRV em Belo Horizonte, por 1 a 0. Essa foi a sexta partida sem vitória do dourado no brasileirão, somando um único ponto diante do América-MG em casa na rodada passada, a última vitória foi diante do Flamengo na Arena Pantanal.

Paulinho marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo, este foi o 6º gol do atacante da Arena do galo. O camisa 10 atleticano marcou os últimos seis gols do time e foi o único até o momento que balançou a rede no novo estádio do Galo.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 37 pontos, três a menos que o Athletico-PR, e passa a sonhar com vaga na Liberadores, estando na 9ª posição. Já o Cuiabá, estacionado com 29 pontos, caiu para a 11ª colocação, mas liga o sinal de alerta, uma vez que somou apenas um ponto nas últimas seis rodadas.

Asscom Dourado

RESUMO DA PARTIDA.

Cinco lances que marcaram a partida

> Constraste: O gramado não condiz com a beleza da Arena MRV. Cheio de buracos, dificultando o melhor futebol das equipes.

> Bomba na trave! Paulinho recebeu na velocidade e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão

> Gol do Homem-MRV! Paulinho abriu o placar e segue sendo o único a ter marcado no estádio do Galo, com 4 gols

> Tirou tinta. Pavón recebeu na área e buscou o ângulo, mas a bola foi para fora

> Fogo amigo. Rikelme quase marcou contra, ao tentar cruzar o cruzamento. Por sorte a bola acertou o travessão.

Como foi o primeiro tempo?

Apoiado pela torcida, o Atlético-MG agrediu o Cuiabá desde o primeiro minuto, mas esbarrava na defesa bem postada do adversário. Apesar disso, o Galo conseguiu levar perigo duas vezes com Paulinho. Em uma, o goleiro Walter fez boa defesa em cabeçada do atacante, na outra, a bola explodiu no travessão. O Atlético-MG seguiu pressionando e abriu o placar aos 41 minutos. Paulinho recebeu na área de Hulk, chutou cruzado e colocou o Galo na frente.

E a etapa final?

O Atlético-MG seguiu tomando conta do jogo, mas não com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. O time trocou passes e pouco acelerava, buscando segurar e administrar o resultado, sem tomar sustos. Mesmo assim, o Cuiabá quase marcou, com Marllon, de cabeça, mas Everson fez grande defesa, em cima da linha, para evitar o empate. A partir disso, o Galo retomou o controle da partida e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória na Arena MRV.

Da Redação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here