Cuiabá e Cruzeiro fazem jogo isolado do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pelo fechamento da 26ª rodada. O ge acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
Transmissão
- Premiere: ao vivo para todo o Brasil.
- Tempo Real: o ge acompanha com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).
CAMPEONATO BRASILEIRO 2023
O Cuiabá vem de vitória maiúscula sobre o Fluminense por 3 a 0, também na Arena Pantanal, e chega confiante para a partida contra o Cruzeiro. Com 31 pontos, na 11ª posição da Série A, o Dourado tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento – o Vasco abre o Z-4, com 27 pontos.
Vindo de empate no clássico com o América-MG e de uma intertemporada após o 1 a 1, o Cruzeiro (30 pontos) tenta dar resposta em campo e ao seu torcedor num confronto direto contra o Z-4. O desafio é melhorar o setor ofensivo, segundo pior do Brasileiro com 24 gols marcados. Por outro lado, o time tem a sétima melhor campanha como visitante, um alento para um bom resultado na Arena Pantanal.
Prováveis escalações
Cuiabá – técnico: António Oliveira
O treinador não poderá contar com o atacante Wellington Silva, por dores no púbis, o zagueiro Alan Empereur e o volante Lucas Mineiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meio-campista Denilson retorna de suspensão e deve concorrer com Fernando Sobral pela vaga no setor. No ataque, Derik Lacerda e Jonathan Cafú brigam pela titularidade, enquanto na defesa a tendência é que Allyson seja o escolhido.
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Ronald; Derik Lacerda (Jonathan Cafú), Clayson e Deyverson.
Cruzeiro – técnico: Zé Ricardo
O time chega com três desfalques por suspensão: Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Fernando Henrique. Para a vaga de Jussa, Filipe Machado é o favorito a ocupar posição no meio de campo, que poderá até ter uma configuração inicial mais defensiva, com a entrada de Lucas Oliveira (improvisado) ou Ian Luccas no setor. No ataque, Gilberto fica mais uma vez fora dos relacionados por opção da comissão técnica. Com isso, a tendência é que o trio Arthur Gomes, Wesley e Nikão possa ser repetido.
Provável escalação: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado (Lucas Oliveira), Lucas Silva e Mateus Vital (Ian Luccas); Wesley, Arthur Gomes e Nikão.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
- Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
- Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)