Cuiabá perde para o Vasco na Arena Pantanal mas se mantém entre os 10 primeiros da tabela; veja como foi

0
18
Cuiabá é derrotado para o Vasco em casa, mas continua entre os 10 primeiros da tabela; veja como foi
CAMARA VG

O Cuiabá foi derrotado pelo Vasco da Gama na noite de quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Pec e Orellano, no fim, marcaram na partida, que garantiu três pontos importantes para o Cruzmaltino. O Dourado segue sem vencer o adversário na história dos confrontos entre os times.

Agora, são quatro jogos, duas vitórias do Vasco e dois empates, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil de 2015, onde houveram os empates. Assim, o Cruzmaltino é o único clube carioca que o Cuiabá segue sem vencer.

Em 2023, o Dourado derrotou pela primeira vez no Brasileiro, Flamengo, Fluminense e Botafogo, esse sendo na rodada passada (30ª), por 1×0 no Engenhão. A vitória por 3×0 em cima do Flamengo no primeiro turno também entrou para a história. Por ter vencido o Rubro-Negro pela primeira vez e pelo placar elástico.

Na 32ª rodada do Brasileirão, O Cuiabá duela com o Santos na segunda-feira (6) às 21h (de Brasília) na Vila Belmiro. Vale os três pontos para seguir pontuando e buscando uma vaga na Sul-Americana de 2024.

O jogo

Jogo bem morno no primeiro tempo. O Cuiabá começou com mais presença no campo de ataque, sufocando a saída vascaína, mas sem a intensidade necessária para abrir espaços e criar jogadas de perigo. O time vascaíno sofria para fazer a transição para o ataque, de modo que Sebastián mal viu a cor da bola. As poucas jogadas de perigo saíram de chutes de longe de Praxedes e Clayson. Deyverson também teve boa finalização de cabeça após cruzamento de Denílson.

Jogadores sentiram demais o calor. No segundo tempo, os times voltaram com mais movimentação. O Dourado chegou com perigo por três vezes no início, em uma delas Denilson finalizou na trave. O Vasco respondeu e, aos 11, chegou ao gol com Pec.

A partir daí, a equipe carioca recuou e o time da casa fez seu jogo no campo de ataque, com muitos lançamentos para Deyverson e tentativas de chutes à distância, mas faltou precisão para concluir. No fim, Orellano fez boa arrancada para sacramentar a vitória vascaína

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here