Juca reclama de ‘cochichos’ e defende a continuidade de Faiad no comando do MDB em Cuiabá

0
26
Foto: J. L. Siqueira/ALMT
CAMARA VG

O deputado estadual Juca do Guaraná reclamou sobre os “cochichos” que têm surgido no MDB em relação à condução dos trabalhos do diretório municipal do partido em Cuiabá.

Nesta semana, foi comentado sobre duas tratativas. A primeira foi a secretária-geral da sigla, deputada Janaina Riva, ter comentado que lideranças têm pedido que assuma a função de comando na capital, mesmo contra a sua vontade.

E outra foi uma articulação feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro com a cúpula nacional do MDB para emplacar seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, no comando do partido na capital.

Na avaliação de Juca, todos os representantes da sigla devem se reunir e tentar chegar a um consenso para não prejudicar o partido na montagem de chapa para eleições de vereador e até mesmo uma possível candidatura a prefeito de Cuiabá.

“Eu acho que tem que chegar a um consenso, o partido, a gente sabe que tem essas divisões em todo partido, e agora temos que chegar em um denominador comum, a gente sabe que é para cuidar do partido para que nós possamos eleger deputado, eleger vereadores e o prefeito continuar o protagonismo”, disse.

Juca defende que o comando do MDB na capital continue com o advogado Francisco Faiad que, ao Olhar Direto, comentou que tem desejo e apoio para se manter na posição de presidente.

“Tenho falado reiteradamente que o Faiad tem conduzido o partido muito bem, conduziu para que nós elegêssemos o prefeito em 2016, reelegêssemos o prefeito em 2020, que nós elegêssemos um vereador. o MDB ficou quase 20 anos sem sequer ter um vereador. Hoje nós temos um prefeito, temos dois vereadores, temos um deputado estadual, no caso, o Juca do Guaraná, e um deputado federal, no caso, o Emanuelzinho. O Faiad já comprovou que é partidário”, ressaltou.

A briga surge no momento de racha na sigla, já que o grupo anti-Emanuel quer assumir o comando do diretório para dar novos ares ao MDB de Cuiabá e limpar o nome do partido. Eles não querem Faiad por considerar aliado ao prefeito.

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here