Quatro dos seis assaltantes que morreram em confronto com policiais da Força Tática e da Rotam na madrugada de sábado (2), em Várzea Grande, foram identificados pela Polícia. Eles eram integrantes do grupo de 14 criminosos que tentou roubar uma concessionária na Avenida da FEB. Oito foram presos.
Eles foram identificados como: Thomas Rafael Amorim Barbosa, de 22 anos; Charles Rodrigues de Amorim, de 29; Cleiton de Araujo Santana Duarte e Levi Gabriel Leite Oliveira, ambos com 20 anos.
Levi aparece como o suspeito com maior ficha criminal entre os quatro identificados, com dez registros de ocorrência. Dentre os principais crimes estão o tráfico de drogas, furto e roubo.
Charles também tinha antecedentes por tráfico, furto e roubo. Além disso, ele estava com um mandado de prisão em aberto que havia sido expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá.
Os assaltantes Thomas Rafael e Cleiton também tinham passagens por tráfico e consumo de drogas.
Os outros dois mortos na tentativa de assalto ainda não foram identificados pela Polícia.
O crime
De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros ocorreu quando o grupo de 14 criminosos invadiu uma concessionária na Avenida da FEB e amarraram os seguranças.
Enquanto tentavam praticar o roubo, a PM foi acionada e se deslocou para o local da ocorrência. Ao perceberem a presença policial, a quadrilha efetuou disparos contra as equipes, que revidaram.
Seis foram atingidos, sendo que dois morreram no local, e quatro no Pronto-Socorro de Várzea Grande.