Nilson Pereira Freitas, de 46 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (12), em Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá). O suspeito alegou que pegou mensagens do rapaz com sua esposa no celular. Ele se passou pela mulher, marcou um encontro com a vítima e a matou com três tiros.
O boletim de ocorrência narra que a Polícia Militar estava em patrulhamento pela avenida Francisco Otenio, quando se deparou com Nilson baleado ao lado de sua motocicleta Bros.
O homem ainda estava consciente e disse que foi ferido por arma de fogo. Os militares acionaram uma ambulância e ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde morreu.
Testemunhas informaram que Nilson estava bebendo com amigos em um bar quando recebeu a mensagem de uma mulher o chamando para um encontro. Ao chegar ao endereço, ele foi surpreendido pelo suspeito, que efetuou três tiros contra ele.
Diante dos fatos, os militares foram até a residência. Ao ser confrontado, o suspeito confessou o crime. Ele contou que a esposa estava trocando mensagens com Nilson e que flagrou o fato ao mexer no celular dela. Por isso, resolveu criar uma emboscada para o rapaz, o convidando para ir a um encontro na casa.
Ele foi preso em flagrante e uma pistola Taurus 9mm foi apreendida. Caso é investigado.