Um policial penal, identificado como F.O.G.D., 35 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (28), após agredir um motorista de aplicativo e roubar seu veículo, um Fiat Mobi. O suspeito ainda realizou dois disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingiu acidentalmente sua perna.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 49 anos, acionou a Polícia Militar, relatando que seu veículo havia sido roubado por um passageiro que o agrediu com socos e bateu com uma arma em sua cabeça. O suspeito mandou a vítima descer do veículo e pegou a chave, realizando o roubo do carro.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o homem ficou nervoso porque o motorista pegou uma rota durante a corrida em direção a avenida Contorno Leste. O caminho foi indicado pelo aplicativo.
Em diligências, uma guarnição encontrou o carro na avenida Contorno Leste, no bairro Dr. Fábio.
No veículo, estavam duas crianças e o suspeito já se encontrava fora do veículo. Durante a abordagem, ele informou que era policial penal e teria atirado com arma de fogo acidentalmente em sua perna.
Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, para atendimento médico. Os filhos dele ficaram sob cuidados dos policiais e depois foram levados à Central de Flagrantes, onde foram entregues ao advogado do policial.
Depois, o policial foi encaminhado à Central de Flagrantes e sua arma de fogo foi apreendida.