O autor de uma tentativa de homicídio em Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil

0
17
Foto: PC-MT
CAMARA VG

A Polícia Civil prendeu o autor de uma tentativa de homicídio no município de Confresa na tarde desta sexta-feira (26.01), durante uma ação para cumprir mandados judiciais.

A prisão temporária e a ordem de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Justiça após uma investigação conduzida pela Delegacia de Confresa com o objetivo de esclarecer o crime cometido contra um jovem de 21 anos no último sábado (20.01), na frente da Escola Municipal Central.

Após serem acionados para atender à ocorrência, os policiais civis começaram a realizar diligências contínuas e identificaram o autor da tentativa de homicídio.

A Polícia Civil apresentou um pedido de prisão temporária do investigado e de busca e apreensão domiciliar, ambos concedidos pelo Poder Judiciário.

Após as ordens judiciais, a equipe começou a monitorar os endereços do suspeito, quando, no final da tarde de sexta-feira (26), percebeu-se que ele estava se deslocando da chácara de seus familiares, localizada na zona rural.

Ao ser abordado e colaborar com o trabalho policial, o rapaz disse que tentou contra a vida da vítima, uma vez que ela teria sido vítima de um golpe que sofreu ao comprar uma motocicleta através de um intermediador no mês de julho de 2023.

Enquanto isso, os policiais civis localizaram a motocicleta e as roupas usadas no crime, que foram incendiadas pelo suspeito. Ele também disse que jogou a arma de fogo usada na ocasião no rio.

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para realizar buscas na água, mas não obteve sucesso na apreensão do objeto.

Na manhã deste sábado (27), foram realizadas buscas nomiciliares e apreendida na residência do suspeito uma motocicleta Honda CB 300, de cor vermelha, que ele usava durante o planejamento e levantamento momentos antes do crime.

O preso foi interrogado pelo delegado Mauro Apoitia e, após as medidas tomadas para cumprir a prisão temporária, foi transferido para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT