A Polícia Civil prendeu um homem que havia cometido um homicídio há 16 anos em Mato Grosso

0
184
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O suspeito de ter cometido um homicídio há 16 anos em Cotriguaçu, no noroeste de Mato Grosso, foi detido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16.02), em Juína.

L.B.D.S., de 60 anos, foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado, em decisão do tribunal do júri na Comarca de Cotriguaçu realizado em 2017. Desde então, ele estava foragido.

Em 29 de outubro de 2007, ocorreu o delito em um bar localizado no bairro Vila Nova, em Cotriguaçu. Dois golpes de faca foram disparados pelo acusado contra Marcelino Carvalho da Silva, que faleceu no local.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma suposta vingança, em virtude de uma agressão física sofrida pela vítima contra o acusado.

Na ocasião do crime, a vítima estava completamente embriagada, o que impediu que pudesse se defender, uma das qualificadoras imputadas ao réu, além de ter sido um motivo torpe. A sentença também considerou que, por se tratar de um crime hediondo, a execução da sentença foi determinada em regime fechado.

Após cumprir o mandado de prisão, o réu foi conduzido ao Centro de Detenção de Juína.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT