A identificação do motociclista que causou o acidente que resultou na morte de um homem de 36 anos, no município de Confresa (a 1.160 quilômetros a nordeste de Cuiabá), foi realizada pela Polícia Civil. O condutor confessou a autoria do atropelamento e responderá por homicídio culposo na direção de um veículo e fuga de um local de acidente.
O acidente ocorreu no dia 10 de março, na zona rural de Confresa. A vítima Marcos Roberto Mendonça da Silva, que havia sido atropelado nas proximidades da Vila Jacaré Valente, morreu. O acidente causou uma grande repercussão na cidade e chocou os moradores da região.
A equipe de policiais da Delegacia de Confresa iniciou as perícias para apurar os fatos, tendo sido identificado o motociclista que causou o acidente, que fugiu do local após o incidente.
No entanto, após diversas perícias, os policiais localizaram e detiveram o motociclista na Delegacia de Confresa na manhã desta segunda-feira (18) Durante o interrogatório, ele confessou os fatos ao dizer que, de forma inesperada, estava à frente da pista de rolamento quando, inesperadamente, encontrou uma ciclista que estava em uma bicicleta. Não foi possível evitar a colisão.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete de Oliveira Pereira, o suspeito responderá pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local do acidente, que é considerado um agravante perante a lei. A Polícia Civil está comprometida em assegurar a segurança e a tranquilidade da população, assim como responsabilizar os envolvidos em quaisquer atos que atentem contra a vida e a integridade dos cidadãos”, disse o delegado.
O caso será devolvido ao Judiciário e ao Ministério Público para as devidas providências legais.