O Cuiabá terá duas missões complicadas nesta semana. A primeira contra o vice-líder Botafogo, nesta quarta-feira (3), às 18h na Arena Pantanal. Depois visita o líder Flamengo no Maracanã, às 20h de sábado (6). Com cinco rodadas de invencibilidade, o técnico Petit receberá o Glorioso com importantes desfalques, incluindo aí a manutenção da ausência de Deyverson. Com boa fase, o Dourado ocupa a décima quarta posição com 13 pontos somados em três vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Três jogadores estão de fora nesta quarta: Lucas Mineiro, volante, e Derik Lacerda, atacante, ambos pelo terceiro amarelo, e o centroavante argentino Luciano Giménez, expulso no duelo contra o Bragantino.
Na vice-liderança com 24 pontos, o Botafogo tem duas vitórias, uma derrota contra o Criciúma e dois empates nos últimos cinco jogos que disputou, e chega querendo triunfar para ficar ainda mais perto da liderança.
O Flamengo, líder com três pontos a mais que o Glorioso, tem três vitórias, uma derrota e um empate nos últimos cinco duelos, e recebe o Dourado visando se manter líder. Até a 13ª rodada, o time de Tite somou 27 pontos com oito triunfos, três empates e apenas duas derrotas.
Após o empate em 1 a 1 contra o Bragantino neste sábado (29), na Arena, Petit comentou o confronto contra o alvinegro carioca e destacou o desgaste enfrentado pelos atletas diante do calendário recheado de jogos.
“Tenho que preparar os jogadores que poderão jogar na quarta-feira. Temos algumas limitações por cartões e lesões, mas hoje não tivemos o Clayson e o Alan Empereur e na quarta já poderemos ter. Acreditamos nos jogadores que estão aqui e alguns da base do poderão vir para o jogo. Agora é descansar porque o desgaste foi grande, mas a partir de amanhã já preparar o jogo com o Botafogo”, afirmou à imprensa.