A jovem Maria Clara Mendes, de 21 anos, foi enterrada na manhã desta quarta-feira (10), em Cuiabá. Ela morreu após ser atropelada e arrastada por um caminhão na Avenida Miguel Sutil, nesta terça (9), na Capital. A cerimônia de sepultamento contou com a presença de amigos e familiares.
Em sua homenagem, membros da torcida enviaram uma coroa de flores para com a seguinte mensagem: “Sentimento dos amigos da Torcida Independente Cuiabá”.
A jovem havia celebrado 21 anos recentemente, no dia 1º de julho. Uma prima, em uma publicação em rede social, recordou o aniversário da Maria Clara como a última lembrança entre elas duas.
“Você estava tão alegre, comemorando com a gente. Me pergunto por quê? Por que você partiu? Por que Deus tão cedo? Vou lembrar sempre de você. Sempre estaremos unidas. eu aqui na terra e você lá no céu, cuidando da gente”.
Outra postagem de uma amiga diz: “Oh nega, sem acreditar até agora. Que Deus te receba em seus braços. Ficaremos sempre com suas lembranças em nossos corações”.
O caso
O motorista do caminhão foi identificado como Isrrael Silva Schwarz. Ele foi levado à Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran) após o acidente. Entretanto, foi liberado após ser ouvido pelo delegado Christian Cabral. O homem alegou que havia um ponto cego na avenida e que não tinha visto a jovem.
Ele foi multado em R$ 130 pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) por trafegar em horário não permitido na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e ainda perdeu quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com a Semob, o condutor do veículo de carga encontrava-se com a Autorização Especial de Trânsito (AET) vencida desde 30/05/2023. O licenciamento, por sua vez, estava em dia.