O autor de dois homicídios foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso

0
101
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Suspeito de Duplo Homicídio em Rondonópolis é Preso em Hospital com Documento Falso

A Polícia Civil cumpriu, na tarde de quarta-feira (26), o mandado de prisão preventiva de Luciano Palopoli Barros, de 39 anos, um dos principais suspeitos de dois homicídios ocorridos no mesmo dia, em novembro de 2022, em Rondonópolis. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, que fica a 212 km de Cuiabá.

Luciano, que estava foragido da Justiça, é acusado de participar da execução de Bruna Andriele de Souza, de 24 anos, e Marcos Gabriel Alves de Carvalho, de 27 anos, além de uma tentativa de homicídio contra outra vítima, que sobreviveu após receber atendimento médico. Os crimes ocorreram em 30 de novembro de 2022.

De acordo com a DHPP, o suspeito foi indiciado por duplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação a organização criminosa.

Prisão do Foragido

A captura de Luciano Palopoli aconteceu após a Polícia Civil receber informações de que um foragido da Justiça estava em um hospital da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, que, para receber atendimento médico, usava um documento falso. Embora a foto fosse dele, o nome e as digitais pertenciam a outra pessoa.

Os policiais acionaram um especialista em papiloscopia, que confirmou a verdadeira identidade de Luciano através das impressões digitais. O mandado de prisão preventiva foi cumprido e o suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Os Crimes

Na noite de 30 de novembro de 2022, Bruna Andriele de Souza foi encontrada ferida em sua casa, no Residencial São José. A jovem foi baleada na cabeça e, apesar de ter sido socorrida ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), faleceu a caminho do hospital. Testemunhas relataram que um homem, vestindo uma blusa de frio e capacete, invadiu a casa, arrombou a porta e efetuou o disparo fatal.

No mesmo dia, em outro ponto da cidade, Marcos Gabriel Alves de Carvalho foi assassinado enquanto jogava futebol em uma quadra no bairro Jardim Iguaçú. Um homem com características semelhantes ao autor do primeiro homicídio surpreendeu Marcos e atirou várias vezes. A vítima tentou fugir, mas caiu a poucos metros do local e morreu em decorrência dos ferimentos.

Uma terceira vítima, um homem de 29 anos, foi atingida por disparos no bairro Jardim Serra Dourada 2, mas sobreviveu após ser socorrida por familiares. Segundo informações, dois homens invadiram a casa procurando pelo rapaz e efetuaram os disparos. Ele conseguiu se refugiar em um quarto e foi resgatado com vida.

Mandante dos Crimes

As investigações da DHPP revelaram que E.S.B., de 27 anos, atualmente preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, teria ordenado a execução de Bruna Andriele e das outras duas vítimas. Ele teria descoberto um relacionamento extraconjugal de Bruna e, motivado pela traição, ordenou os assassinatos.

E.S.B. foi indiciado por duplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e associação criminosa. No caso de Bruna Andriele, o crime foi classificado como feminicídio. Ele já cumpria pena por tráfico de drogas e roubo.

 

 

Da redação com informações do PJC-MT