Fonte: Olhar Direto
Uma mulher de 46 anos, cujo nome não foi divulgado, foi presa por tentar matar uma filhote de cadela asfixiada com uma enxada, na manhã desta quinta-feira (24). Ela confessou o crime e alegou que o animal estava doente. O animal foi resgatado e está sob cuidados veterinários.
Conforme informações da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), a mulher foi denunciada por seus vizinhos. Um os moradores, inclusive, filmou o ato de maus-tratos da mulher e entregou os vídeos aos policiais.
Após receber a denúncia, os policiais foram até o local e os denunciantes contaram que ouviram gritos de um cachorro sendo maltratado. Segundo os moradores a situação vem sendo constante na residência da suspeita e que nesta quinta flagrou a mulher tentando asfixiar a filhote de cadela com uma enxada sem cabo em cima de um sofá.
Na residência da suspeita, a PM encontrou a cadela visivelmente em estado ruim de saúde. A mulher alegou que teria praticado tal ato porque o animal está doente. Sua família já teria gasto muito dinheiro na tentativa de recuperá-la, então ela mesma resolver por conta própria dar fim a vida do animal.
Diante os fatos, a mulher foi encaminhada para uma delegacia de polícia. A PM encaminhou a filhote para uma clínica veterinária. Segundo informações, um dos policiais que atendeu a ocorrência adotou o animal