Mulher é presa após esfaquear namorada no pescoço e fugir da cidade

0
285
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Uma mulher, de 32 anos, foi presa no final da tarde desta quinta-feira (10) por matar a própria companheira com uma facada no pescoço no município de Planalto da Serra (256 quilômetros de Cuiabá). Após o crime, a suspeita ainda fugiu da cidade, mas foi localizada e detida em Chapada dos Guimarães. Ela responderá por homicídio qualificado.

A Delegacia da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães foi acionada na manhã de segunda-feira (7) sobre o homicídio ocorrido na madrugada, em uma residência do núcleo habitacional São Gonçalo, na cidade de Planalto da Serra. A vítima, Elizama Cristina Moreira, de 25 anos, foi morta com um golpe de faca que atingiu o pescoço.

Assim que foi comunicada da ocorrência, a equipe coordenada pelo delegado Alexandre Nazareth iniciou diligências para apurar informações sobre o crime e localizar a suspeita, que havia fugido da cidade.

Os policiais chegaram ao local onde ocorreu o crime e encontraram a residência com a porta aberta, luz acesa e manchas de sangue em vários cômodos da casa. A vítima foi encontrada caída no quintal de uma casa em frente com uma perfuração do lado esquerdo do pescoço, já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e esteve no local, constatando a morte.

A Polícia Civil ouviu várias testemunhas para esclarecer a dinâmica do crime. Uma delas informou que estava em companhia da vítima e da suspeita tomando cerveja no domingo. Em determinado momento, Elizama e a suspeita começaram a brigar e se agredir, quando então a testemunha resolveu ir embora. Enquanto caminhava pela rua, a testemunha ouviu gritos da vítima e minutos depois a viu atravessar a rua já ensanguentada.

A testemunha avisou a uma outra pessoa que a suspeita havia machucado a vítima e então acionaram a polícia. Depois de cometer o crime, a suspeita fugiu para fora da cidade. As duas estavam juntas há três anos e conforme a investigação aponta, as brigas eram constantes.

Com base na apuração e nos depoimentos coletados, o delegado de Chapada dos Guimarães pediu a prisão preventiva da investigada, que foi deferida pela Comarca do município.

A suspeita foi presa em Chapada dos Guimarães e conduzida à delegacia, onde ainda será ouvida pela autoridade policial. Posteriormente, ela será encaminhada à penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here