Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (10), no gabinete do senador Jayme Campos (DEM), em Brasília, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acompanhado do filho, deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), falaram sobre a necessidade de realizar um plebiscito sobre qual melhor modal de transporte a ser implantado na capital e em Várzea Grande.
A reunião teve mais de uma hora de duração e o chefe do Executivo municipal conseguiu passar ao senador o quanto é importante ouvir quem vive nas duas cidades. Nesse momento, Emanuel disse que o principal não é defender BRT ou VLT, mas sim saber o que o povo quer.
“Precisamos saber o que o povo pensa. Não adianta querer implantar algo na cidade a toque de caixa e não ouvir o povo. Por isso o plebiscito é importante e vamos levar essa ideia aos nossos políticos. Precisamos fazer o plebiscito”, disse o prefeito.
Na reunião, Emanuel disse que o senador Jayme Campos gostou da ideia e que vai passar a mensagem ao prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).
“Fomos até o gabinete do Senador Jayme para explicar ideia lançada por Emanuelzinho do plebiscito e pedir o apoio do líder do DEM em MT para a proposta. Jayme ficou feliz com a visita e de pronto concordou que é a melhor proposta para situação e que vai discutir com Kaliu o assunto. O Senador ficou entusiasmado com a ideia de ouvir o povo”, comunicou o prefeito.
Fonte: Olhar Direto – Max Aguiar