Emanuel contesta Governo e diz que obra na Trincheira Jurumirim não começa dia 8 de março

0
196
Foto: Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) contestou a informação do secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Marcelo de Oliveira, de que as obras de ajustes na Trincheira da Miguel Sutil / Jurumirim irá começar no próximo dia 8 de março. Segundo Emanuel, antes do início o Estado deve apresentar o projeto à Prefeitura, que então irá definir em conjunto o cronograma. O prefeito não acredita que o Governo consiga cumprir todas as exigências antes de 8 de março.

A trincheira Jurumirum, localizada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, tem sérios problemas de estrutura. O secretário Marcelo de Oliveira afirma que não há riscos graves, como desmoronamento, mas obras de ajuste são necessárias. A pista está com vários afundamentos e diversos buracos, o que pode acabar resultando em uma tragédia na parte interna da obra de arte. Além disso, as paredes sofrem com infiltrações.

Nesta quinta-feira (8) o secretário de Estado de infraestrutura afirmou que o contrato e a ordem de serviço já estão assinados, e nos próximos dias começa a demarcação da área, para que dia 8 de março os condutores não utilizem o espaço que estará em obra.

Segundo o vice-prefeito da capital, e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, até o momento o Governo apresentou apenas o pré-projeto, que ainda está sendo discutido, portanto ainda não foram definidas datas. O prefeito Emanuel Pinheiro descartou o início das obras em 8 de abril.

“A Secretaria Municipal de Obras Públicas vai estudar o projeto ainda, dizer se concorda ou não, o que deve mudar ou não, para aí sim discutir o cronograma de início das obras. Eu estou ouvindo falar em 8 de março, não sei onde eles vão fazer, porque aqui em 8 de março não vai começar, primeiro eles vão apresentar para não fazer exatamente o que foi feito no passado”.

Emanuel lembrou que as obras da Trincheira foram realizadas quando Mauro Mendes era prefeito da capital. Segundo Emanuel, Mauro deixou que a obra fosse entregue com esta qualidade, coisa que não deixará acontecer.

“Por não haver esse zelo no governo dele é que entregou essa porcaria aí. Você pode ter certeza, daqui há 10 anos pode olhar como vai estar o viaduto Juca do Guaraná Pai e o Murilo Domingos, de primeira qualidade, porque a gente fica em cima, ninguém entra em Cuiabá e vai fazendo obra como se fosse casa da mãe Joana, como se fosse uma cidade sem gestão, sem lei. Aqui tem normas, tem lei, tem regras, tem prefeito e tem gestão, e tem que ser respeitado do cidadão mais humilde ao presidente da República”.

O prefeito disse que após aprovação da Secretaria Municipal de Obras Públicas ele próprio deve se reunir com o secretário, vice-prefeito, para avaliar como será realizada esta obra, para que cause o menor transtorno possível à população.

“Esquece 8 de março, a menos que até lá eles consigam apresentar isso tudo em tempo recorde, mas dificilmente eu vou autorizar e iniciar a obra antes de entregar o viaduto Murilo Domingos na Avenida Beira Rio. Tem a ver pois tudo impacta a cidade, se congestiona um trecho e congestiona outro em região diferente começa a prejudicar a mobilidade urbana da cidade, então vamos planejar, aqui tem planejamento, não é a bagunça que eles estavam acostumados”, disse Emanuel.

 

Fonte: Olhar Direto – Vinicius Mendes / Da Reportagem Local – Max Aguiar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here