A informação sobre o garimpo chegou às pessoas através de aplicativos de mensagens no domingo retrasado (28).
Durante aquela semana, dois homens que haviam comentado sobre o fato teriam sido sequestrados pelo grupo para apontarem o exato local em que eles poderiam encontrar ouro.
Como não sabiam a região exata, os homens acabaram baleados, segundo as informações da Polícia Militar. Ulisses Pereira dos Santos, de 44 anos, foi a óbito ainda no garimpo. Foi necessária a presença da Força Tática e de outra equipe da PM para resgatar o corpo dele.
Familiares de Ulisses deram entrevista ao site Juína News. Eles disseram que sempre se preocuparam por Ulisses ir atrás de garimpos e acreditam que foi morto por que teria encontrado uma boa quantidade de ouro. A família disse que acredita na Justiça e espera que os culpados paguem pelo crime. A vítima deixou dois filhos.
A outra pessoa baleada, não identificada, precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde de Aripuanã. Cinco pessoas foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.
Uma barreira foi montada no garimpo. Parte do grupo ainda continua acampado na região em busca pelo ouro. Durante a revista, foram encontradas porções de drogas, um revólver e munições. O local segue monitorado pela PM.
Fonte: Olhar Direto – Wesley Santiago