Curta-documentário do MT Queer traz retratos de artistas cuiabanos; assista completo

0
325
Foto: Reprodução/Divulgação
ALMT TRANSPARENCIA

Um curta-documentário do coletivo audiovisual MT Queer traz o retrato de três artistas cuiabanos: a cantora Seven Mônica, o artista plástico Adão Silva, conhecido como Babu 78, e a artista-manualista Alice Pereira, que trabalha com crochê na parente. O filme chegou ao público no último dia 25 de abril.

O projeto foi idealizado pela produtora executiva e coordenadora artística, Eloá Pimenta, com o objetivo de identificar as potencialidades artístico-culturais de oito bairros da Região Norte de Cuiabá. O documentário ainda visa mobilizar os gestores públicos e privados para uma aproximação com a comunidade artística local e suas produções, gerando com isso um diálogo mais concreto com vistas a manutenção dessas ações socioculturais enquanto política pública  e instrumento social dentro das comunidades.

No curta-documentário, Seven e Babu, que representam a região norte de Cuiabá, tiveram a oportunidade de mostrar um pouco de sua arte e a forma como vivem. Enquanto Seven vive de sua voz nas noites cuiabanas, Babu 78 tem trabalhos espalhados nos principais pontos da capital mato-grossense, como a Avenida Isaac Póvoas, Praça da Mandioca e Viaduto da Avenida do CPA.

Já Alice Pereira representa a região sul de Cuiabá. Ela trabalha com crochê na parede e irá participar do Festival yarn Bombing Trivento, realizado em duas edições, começando por Milão em maio e posteriormente em Trivento no mês de agosto.

“Retratos do Artista Cuiabano” tem apoio da Lei Aldir Blanc em Cuiabá e do Conselho Municipal de Política Cultural.

 

Fonte: Olhar Direto – José Lucas Salvani

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here