Os criminosos mortos durante troca de tiros com policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nesta segunda-feira (16), foram identificados. São eles: Alex Cândido da Silva, de 25 anos, e Marcelo Mendes Alves, 37. O confronto teria ocorrido entre Porto Esperidião (328 quilômetros de Cuiabá) e Pontes e Lacerda (443 km da Capital). Duas armas foram apreendidas, além de 57 tabletes de cocaína avaliados em mais de R$ 1 milhão.
Alex seria cabeleireiro e morador de Pontes e Lacerda. Já Marcelo morava em Porto Esperidião. Nas redes sociais, algumas pessoas se diziam surpresas com o envolvimento do cabelereiro com o tráfico de drogas. Diversos amigos
Conforme registro da ocorrência, havia a informação de que um veículo Pálio Adventure, placa QEH-0684, cor prata, estaria realizando o transporte de entorpecentes entre os municípios de Porto Esperidião a Pontes e Lacerda e teria como destino o estado de Minas Gerais.
Por volta das 10h desta segunda-feira (16), equipes do Gefron visualizaram o veículo em alta velocidade pela rodovia BR-174. Duas equipes saíram em acompanhamento e os ocupantes seguiram em fuga por cerca 25 quilômetros em alta velocidade. Em dado momento, eles arremessaram o veículo para fora da estrada.
Os dois ocupantes desceram portando arma de fogo, correndo para o matagal e atirando na direção dos policiais. Os policiais reagiram efetuando disparos de arma de fogo e após buscas pelo local, os bandidos foram encontrados feridos. Um deles estava com um revólver da marca taurus calibre 32 e numeração n463634, e o outro revólver sem marca calibre 38.
Os policiais levaram os suspeitos para a unidade de saúde mais próxima, o PSF de Porto Esperidião, já que estavam região de mata. Contudo, o médico plantonista constou o óbito de ambos. Durante buscas foram localizados 57 tabletes cocaína no assento do passageiro traseiro.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Fronteira (Defron).
Fonte: Olhar Direto