Câmera instalada pelo Clima Ao Vivo, em cima do hotel Taiamã, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como avenida do CPA, flagrou a chegada da chuva em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (29), que causou queda de árvores e falta de energia elétrica na região metropolitana.
Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros, no bairro Jardim Gramado uma mangueira que ficava na calçada caiu com o vento e atingiu fios energizados. No bairro Cohab Santa Fé, em Várzea Grande, o solicitante informou que a queda da árvore também atingiu fios energizados.
No bairro Cristo Rei a árvore caiu em frente ao estádio de futebol Dito Souza. No bairro Parque Atalaia a árvore atingiu uma casa, mas apesar do susto, ninguém se feriu.
Um trecho da avenida Palmiro Paes de Barros ficou alagada e veículos não conseguiram passar pela via por alguns minutos. A água também invadiu uma unidade de saúde no bairro Mapim.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas para Cuiabá e mais 97 municípios de Mato Grosso. O aviso começa nesta sexta-feira e segue até sábado (30).
O aviso com grau de severidade amarelo alerta para risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.