Chuva causa queda de árvores e falta de energia elétrica em vários bairros da capital

0
320
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Câmera instalada pelo Clima Ao Vivo, em cima do hotel Taiamã, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, popularmente conhecida como avenida do CPA, flagrou a chegada da chuva em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (29), que causou queda de árvores e falta de energia elétrica na região metropolitana.

Um levantamento está sendo feito pela Concessionária Energisa para saber quantas unidades consumidores foram afetadas pela chuva.

Segundo assessoria do Corpo de Bombeiros, no bairro Jardim Gramado uma mangueira que ficava na calçada caiu com o vento e atingiu fios energizados. No bairro Cohab Santa Fé, em Várzea Grande, o solicitante informou que a queda da árvore também atingiu fios energizados.

No bairro Cristo Rei a árvore caiu em frente ao estádio de futebol Dito Souza. No bairro Parque Atalaia a árvore atingiu uma casa, mas apesar do susto, ninguém se feriu.

Um trecho da avenida Palmiro Paes de Barros ficou alagada e veículos não conseguiram passar pela  via por alguns minutos.  A água também invadiu uma unidade de saúde no bairro Mapim.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas para Cuiabá e mais 97 municípios de Mato Grosso. O aviso começa nesta sexta-feira e segue até sábado (30).

O aviso com grau de severidade amarelo alerta para risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here