Cerca de 300 agentes de segurança realizarão a “Operação Fim de Ano” com intuito de fortalecer o policiamento e reduzir os índices de criminalidade na baixada cuiabana. Para isso, a partir do dia 20 de dezembro, ações de abordagem a pessoas, rondas policiais, barreiras e checagens de veículos serão intensificadas. A operação foi lançada em reunião da Polícia Militar de Mato Grosso com todos os comandantes de Batalhões da Capital nesta sexta-feira (3).
Assessoria comunicou que, sob o comando do 1º CR, coronel Esnaldo de Souza Moreira, 300 policiais farão o policiamento na Baixada para efetivar as ações ostensivas que ocorrerão na área central de Cuiabá, no CPA, na região do 9º Batalhão que compreende o Parque Cuiabá e Tijucal, Avenida Carmindo de Campos, Avenida Fernando Correa e Pedra 90.
Regiões que promovem e registram intensas movimentações de pessoas na época das festividades de fim de ano também receberão apoio intensificado pela PM. “Queremos que a população fique tranquila duras suas compras e celebrações. Esse planejamento operacional conta também com o policiamento especializado para reforçar ainda mais a presença da PM nas ruas”, frisou coronel.
Ações de abordagem a pessoas, rondas policiais, barreiras, checagens de veículos que serão ainda mais intensificadas. O comunicado da PM à imprensa também reforça a importância da população acionar a Polícia Militar, seja via 190, ou disque- denúncia, pelo 0800–065 3939.
Fonte: Olhar Direto