Na próxima quinta-feira (02) acontecerá o Dia Livre de Impostos em todo o Brasil, uma proposta para conscientizar os consumidores sobre a quantidade de impostos que se paga no Brasil, que, segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojista) tem umas das cargas tributárias mais altas do mundo.
Aqui em Cuiabá, mais de 500 comércios localizados nas ruas e nos shoppings da cidade já se cadastraram para participar do Dia Livre de Impostos, mas o maior atrativo desse ano é a participação de postos de combustíveis.
Cinco postos em Cuiabá disponibilizarão um total de mil litros de gasolina comum cada, através do apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo). Com essa ação, cerca de 250 veículos conseguirão abastecer com preço de venda sem impostos.
Regras para abastecimento nos postos
No Dia Livre de Impostos, o valor do litro da gasolina ficará em R$4,35.
- Aqueles que quiserem abastecer, deverão ficar em fila única entre carros e motos, não será permitido guardar lugar na fila;
- O limite de abastecimento será de 20 litros de gasolina comum por veículo, quem quiser completar o tanque deverá trocar de bomba e pagar a diferença no valor normal com imposto;
- Galões não poderão ser enchidos com o combustível;
- A campanha nos postos de combustíveis será na quarta-feira (02) das 11h às 15h ou enquanto durar o estoque.
Veja os cinco postos participantes em Cuiabá
- Posto Los Angeles – Rede Dino (Av. Historiador Rubens de Mendonça, 38 A – Baú), CEP 78008-000;
- Posto Bom Clima (Av. República do Líbano, 1628 – Jardim Monte Líbano), CEP 78.048-200;
- Posto Aldo – BR 364 (Av. Ayrton Senna da Silva, km 397 – Jardim Industriário), CEP 78098-970;
- Posto Ribeirinho (Av. Manoel José de arruda, 3391 – Costa do Sol), CEP 78.035-010;
- Posto Solaris – Rede Dino (Av. Miguel Sutil, 2690 – Jardim Leblon), CEP 78060-000
O coordenador do CDL Jovem de Cuiabá, Daniel Matos, afirma que além da participação dos postos de combustíveis, haverá também a venda de um veículo zero km sem imposto.
Outros segmento também farão parte da ação, como floriculturas, pet shops, lojas de agropecuárias, roupas, calçados, óticas, lojas de decoração, tintas, materiais para construção e farmácia de manipulação, entre outros.
Fonte: Primeira Página